Matérias - Propaganda de despedida do Fusca

Propaganda de despedida do Fusca

"Uma propaganda genuinamente especial. Não é lançamento, é o fim do produto."


De todas as propagandas inclusas nessa pesquisa, merece atenção uma propaganda de revista do Fusca, de 1986. O título da propaganda diz: “Às vezes o avanço tecnológico de uma empresa não está no que ela faz, mas no que ela deixa de fazer.”. 


Realmente uma propaganda especial. Não se trata de uma propaganda de lançamento, trata-se de uma propaganda de despedida. Uma estratégia rara, quase única. E, para merecer uma homenagem como essa, o produto tem mesmo que ser muito especial.


É o caso do Fusca, que está no coração dos brasileiros e até já se tornou um sinônimo de carro. Quase todo mundo tem uma história especial para contar envolvendo o Fusca como coadjuvante ou mesmo artista principal. Aliás, existe até o Dia Nacional do Fusca, comemorado todo 20 de janeiro. Uma homenagem como essa não é para qualquer classe de produto. Também não é para qualquer carro.


Clique aqui e confira mais propagandas do Fusca !